terça-feira, 25 de novembro de 2014

Senhor, quero viver sua vontade! #QuemNunca fez essa oração?



Na verdade se você é cristão, muito provavelmente faz essa oração todos os dias. Mas vamos a minha história...

Não tem sido um ano comum. Aliás, ele tem sido beeeeem difícil, mas em proporcional medida, tem sido extraordinário, pois tenho crescido absurdamente (como pessoa e em meu relacionamento com Deus. A estatura continua a mesma...ahah) e sido surpreendida pelo cuidado e amor incondicional de Deus. 

Aconteceu tanta coisa que teria que escrever vários textos pra tentar contar tudo e talvez ainda fosse insuficiente. Acredito que aos poucos escreverei mais a respeito. Por hora, o que posso dizer é que todos esses episódios, ao final, tinham em comum uma oração: Senhor, quero viver sua vontade!

Após mais um desses acontecimentos, no último fim de semana, comecei a sondar meu coração... Quero mesmo a vontade do Senhor? Sim, eu quero (disse o meu eu responsável e gospel..rs). Mas por quê?

Cara, isso me paralisou!

Eu quero a vontade Dele porque sei que é O melhor caminho pra mim e realmente tenho convicção de que o plano dEle é melhor (Isaías 55:8 e 9) e de que essa vontade é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2)? Ou simplesmente porque o "meu plano perfeito" deu errado?

Ok, as pessoas podem (e DEVEM) se arrepender sempre que notarem que outra vez tentaram fazer as coisas a sua maneira e tudo deu errado. Mas isso tem que ser a exceção. Tem que servir pra situações em que sem perceber tomamos as rédeas e fizemos as coisas do nosso jeito e em desconformidade com a palavra, mas não em todo tempo.

Nosso desejo em viver a vontade de Deus deve ser genuíno e não baseado na experiência frustrada. Deve ser nossa vontade original, uma vez que Ele tem instruções específicas para todas as áreas da nossa vida e porque Ele deseja pessoalmente participar dessa caminhada.
Não acho que você e eu devemos ficar perguntando absolutamente tudo e o tempo todo. Exemplo: O sujeito tem um jantar pra ir e antes tira um tempo de oração pra saber se deve ir de camisa branca, amarela, verde, etc. Mas à medida que caminhamos com Cristo e alimentamos nossas vidas com a Sua palavra, ficará mais fácil viver uma vida segundo aquele plano original citado anteriormente. 

Isso tudo tem muito mais a ver com SER do que com FAZER.

À medida que nós entendermos QUEM somos e principalmente QUEM Ele é, esse querer será natural. 

Jesus, o modelo perfeito de como um homem pode viver plenamente segundo o padrão da Palavra (não me venha com a desculpa de que ele não vale porque ele era Deus, pois se ele quisesse relatar as experiências que ele relatou pra enfatizar “como um deus lida com isso” provavelmente teríamos relatos hollywoodianos na bíblia e não situações reais de homens comuns), tinha na oração o registro dessa motivação correta “Seja feita a Sua vontade e não a minha”. Para as situações do dia a dia, ele vivia a luz da palavra. Pra aquelas extraordinárias, dedicava tempo em oração e buscava direção, mas em todo tempo caminhava sob a Luz correta.

Volta e meia me pego toda quebrada e quando paro pra avaliar, não estou dessa forma porque me deparei com um problema, porque isso SEMPRE vamos ter. Mas só me quebrei porque tirei os olhos do lugar certo e passei a acreditar que eu, por mim mesma era capaz de resolver. Outra vez quis ser A salvadora quando não havia mais o que salvar. Já está consumado!

Pra fechar, compartilho duas palavras que recebi nesse ano e que refletem esse cuidado e amor, que não se importa em vez após vez me ensinar novamente o jeito certo de fazer as coisas:

“Eu não te darei forças pra você resolver o que não cabe a VOCÊ resolver”. (É quase como se Ele sussurrasse, "deixa comigo!")

“Isso (o que você tem vivido) não fala sobre quem você é, mas sobre quem Eu sou. Isso não é pra mostrar onde você chegou, mas onde Eu te estabeleci”.

Te incentivo a fazer o mesmo e avaliar a motivação não apenas desta, mas de todas as tuas orações. Não entre no piloto automático e ore com palavras que todos usam só porque todos usam, mas ore com aquilo que é verdade na sua vida e que faz sentido pra você. Você vai se surpreender com os lugares que essa experiência, pessoal com Ele, vai te levar!

3 comentários:

Tita Maria [Deunisio] disse...

Aprendendo com Caro maaais um pouquinho! *_*

Caro Menezes disse...

=D

DEH FARIAS disse...

Verdade Caro ...
Avaliando o nosso coração sempre!