sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como é o Seu Pai?

Antes que o mês onde comemoramos o “Dia dos Pais” termine, gostaria de compartilhar algo que me ocorreu.
Como você vê Deus? Melhor dizendo, como você imagina que Ele seja? Você pode dizer que nunca pensou sobre isso, mas posso garantir que você tem um conceito formado sobre Ele e o reflexo disso é visível em seu dia a dia.
Aprendemos muitas coisas sobre Deus: sobre sua personalidade, sobre seu amor e sua vontade para as nossas vidas. Se você se apegar a uma ou outra característica, sua visão sobre Seu Pai está beeeem equivocada.
Apresento alguns conceitos espalhados por aí:


A figura é engraçada, mas quando você e eu chegamos à presença de Deus dia após dia apenas para pedir soluções rápidas para nossos problemas, é como se para nós Ele fosse como o cara acima. (uia!)


Outros de nós dizem que acreditam em Deus e que Ele é o Senhor de suas vidas, mas não permitem que Ele participe do seu dia a dia, pois acreditam que Sua palavra, Seus ensinamentos são ultrapassados e que Ele deve estar ocupado demais para se envolver e ter um relacionamento com eles.

Agora, felizes são aqueles que já descobriram que tem um Pai que os ama mais do que tudo (João 3:16) e que faria qualquer coisa para vê-los cheios da verdadeira alegria (João 15:11). Que sabem que ainda que Ele tenha que corrigi-los em alguns momentos, faz isso porque se importa (Hebreus 12:6). Que Ele conhece cada uma das nossas necessidades e não permitirá que nada nos falte (Filipenses 4:19). Que Ele nos criou, sabe do que somos feito e nos ama por quem somos e não pelo que fazemos. Que deseja ansiosamente cuidar de cada um dos Seus filhos, porque se nós sendo maus sabemos cuidar daqueles que amamos quanto mais Deus que é infinito em misericórdia e amor (Lucas 11:13).
Meu desejo é que você tenha um relacionamento sincero com esse Pai de amor tão querido. Se isso parece impossível aos seus olhos, pois não teve uma experiência agradável com seu pai biológico, peça a Deus que se revele a você como Pai. Que te mostre o quão privilegiado você é por ter um Pai tão maravilhoso. Que sua visão sobre Ele não seja mais parcial, mas completa!
Deus os abençoe!

Nenhum comentário: