quinta-feira, 14 de maio de 2015

A acusação da noiva



Ela corre. Precisa fazer algo. Eles precisam saber.
Chega sem fôlego à delegacia.
"Senhor, quero fazer uma denúncia"
Pois não, sente se - responde o delegado.
"Vocês precisam prender a noiva"...
- E qual a acusação?
"Ela se prostituiu. Matou a fé e a esperança e sei também que quase matou o amor. Acredito que pode ser qualificado como tentativa"...
Os homens dentro daquela sala se olham como que tentando entender o que estava ocorrendo. Preocupados, insistem: suas acusações são graves. A senhora não poderá voltar atrás no que está afirmando.
Ela confirma: é verdade doutor. Nunca vi tamanha atrocidade.
O delegado faz sinal para o guarda parado na porta. Este sem demora puxa os braços da moça para trás e a algema. Na sequência, o delegado começa a dizer: a senhora está presa por duplo homicídio e pela tentativa do terceiro. A senhora tem o direito constitucional de permanecer calada, bem como de constituir advogado.
Ela fica revoltada. Começa a se bater tentando se desvencilhar do que a prende. Ela cansa. Respira fundo e volta a falar com o delegado: deve haver algum engano aqui. Eu vim fazer uma denúncia e vocês me prendem? Estou prestando um serviço à comunidade e é assim que sou recebida?
O delegado olha pra ela e diz: eu lhe perguntei se você tinha certeza do que dizia e você confirmou. Ocorre que a única pessoa que tem as características que você citou, é você mesma. Dessa forma, não posso liberá-la.
Neste momento seus olhos são abertos e ela se depara com suas roupas. Veste um lindo vestido branco. Ele esta sujo, rasgado. É difícil saber por onde ela passou. Ela cai em si e arrependida clama por misericórdia...
--------------------------------------------------------------------------------------

Assim somos eu e você. Rápidos pra acusar a noiva, mas tardios para perceber que somos a noiva.
Este é um convite à cegueira onde os erros devem ser relevados? Não. Trata-se de um convite a misericórdia.

Que antes dos lábios prontos para acusar, tenhamos um coração que clama arrependido e que intercede pela restauração da noiva.
Que comece em nós.
Abraços!
Deus os abençoe!


5 comentários:

Rafael disse...

Perfeito! Ore mais, fale menos! #AmeMais é bem isso que tenho conversado com alguns amigos em meio a tantas pedras sendo atiradas e dedos apontados nas redes sociais (muitas vezes por mim)

Caro Menezes disse...

É aquela história né, Rafa... Misericórdia pra mim, justiça pros outros. Nossas traves do olho são gigantes e aí é mais fácil acusar do que observar os próprios erros.
Essa galera que hoje te acusa, um dia terá que se arrepender disso, pois bater em outro membro do corpo é o mesmo que bater em si mesmo.
Saudades de vc, meu nobre amigo!
beijos

Tita Maria [Deunisio] disse...

Já disse que seu texto ficou demais! #CaroTalentosa #EscrevaSempre

Caro Menezes disse...

Tks, Tita! Obrigada por suas palavras de encorajamento sempre. =D #Amo

Gabi disse...

Forte e suave..