segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lentes novas



Já tem um tempo que oro no sentido de que eu perceba o cuidado, o amor e o falar de Deus nas pequenas coisas. Tenho passado por dias, digamos desafiadores e isso me deixa ainda mais atenta e sensível a este falar.
Não sou dessas que tenta espiritualizar todas as coisas, mas sou dessas que entende que sou um ser espiritual, quem tem uma alma e vive num corpo e entendo que Deus se importa com todas as áreas da minha vida.
Tenho tido várias experiências interessantes!
Não é de hoje que digo que Deus usa exemplos (às vezes um tanto lúdicos) pra me fazer entender o que PRECISO entender.  Ao contrário do que a maioria espera, boa parte dessas experiências não ocorreu durante um culto, ou uma célula ou um congresso “super pop” (não estou tirando o mérito dessas coisas), mas justamente nos momentos em que eu menos esperava.
Sábado, dia 31/08 enquanto eu voltava da pós, olhei na janela do ônibus e me deparei com um lindo e alaranjado pôr do sol. Comentei com um amigo e ele, com cara de desentendido, procurava o tal sol laranja. De repente, percebi que eu estava de óculos de sol e isso fazia com que o sol parecesse laranja. Mostrei ao meu amigo e ele pode ver o que eu estava descrevendo antes.
No instante seguinte, o Espírito Santo falou ao meu coração: “algumas vezes pra olhar as coisas com fé, é preciso de lentes novas”. No mesmo momento, consegui concluir que na minha limitação humana – meus olhos naturais – tudo o que eu consigo ver é a realidade tal como ela é (seja ela boa ou ruim). No entanto, se eu ousar olhar com fé (algo que não vem de mim, mas do próprio Deus), conseguirei ter uma nova e mais bela perspectiva.
Pensa numa palavra que era tudo o que eu precisava ouvir/entender?!
Talvez suas circunstâncias, assim como as minhas, são as mesmas há tempos e você até já se acostumou com elas. Ouse pedir que Ele te dê um novo olhar sobre elas. Olhe com fé. Ele também tem novas lentes pra você!
Talvez, você não tenha grandes problemas, assim como o pôr do sol amarelo não tem qualquer erro, mas ele já não te encanta. As belas coisas com as quais convive já não te surpreendem, perderam o brilho. Tem lentes novas pra você também!
;)

2 comentários:

Lenara disse...

Hoje cedo conversava com o Rafa sobre isso.. sobre como as coisas podem nos afetar se não estivermos com as "lentes da fé". E dá ate pra adaptar essa sua ilustracao e falarmos de "filtros/aparelho no ouvido" Heheh (Deus ministrando em todos os sentidos hahahah) Muitas vezes ouvimos coisas que não são a voz de Deus, e se nosso filtro não estiver funcionando, podemos facilmente nos abalar e comecar a duvidar de coisas que ha minutos atras a gente cria como criança... Tô nessa oh "pode falar o que quiser, eu ouvi uma voz que é mais alta do que o seu pessimismo/realismo/achismo!" Glória ao nosso Paizinho que nos entende e nos #axuta nesses desafios! tiamoooo carol! continue escrevendo!

Caro Menezes disse...

Esse Deus é um lindo! <3
Amo mto, Le!