segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Rápido ou de Qualidade?

O cotidiano é cheio de oportunidades pra meditarmos sobre o que de fato é importante. Domingo, dia 01 de setembro enquanto eu esperava por um lanche numa rede fast food que temos em Curitiba, vi um rapaz separando os itens que compunham os próximos pedidos. Pela agilidade exigida pela maioria das pessoas ao procurar serviços como este, o guri se empenhava em fazer tudo o mais rápido possível. Em dado momento, ele deixou uma lata de refrigerante cair no chão (quase morri...rs my precious!) e rapidamente colocou no lugar. Na mesma hora pensei: alguém terá uma “bela” surpresa ao abrir seu refri. Logo após essa constatação, senti Deus me questionando: O que é mais importante, que chegue rápido ou que tenha qualidade? Prontamente respondi: qualidade! Em seguida fiz o link. Tem tantas coisas que nos são ofertadas todos os dias pra substituir tantas outras que de fato tem valor. Normalmente vem com a promessa de que solucionarão o problema, tal como a “comida rápida” em detrimento daquela comidinha caseira que nossas mães fazem como ninguém, mas em verdade escondem consequências ruins que muito provavelmente serão percebidas muito tempo depois.

Minha intenção aqui não é sugerir uma reeducação alimentar (apesar de que se você entendeu que precisa, fica a dica..rs). Acredito que desde que a pessoa saiba se policiar, pode se dar ao luxo de comer bobeiras às vezes. O problema está no fato de que muitas vezes tratamos como bobeira coisas que tem consequências eternas. 
(Falando nisso)
Sabemos as áreas que mais pesam para nós. Às vezes a solução rápida pode estar num relacionamento resumido a uma noite ou em se sujeitar a pagar qualquer preço para ganhar dinheiro, rasgando valores anteriormente considerados fundamentais pra nossas vidas. Pode estar num medicamento que te faz hibernar por dias ou mesmo numa viagem (fuga) pra qualquer canto da terra só pra não ter que enfrentar seus medos.

Tenho aprendido a confiar num Deus que me garante que há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3:1). Que me garante que Sua vontade é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Que preenche meu coração com uma paz que não pode ser explicada (Filipenses 4:7). Que me fez entender que mesmo as minhas melhores ideias não chegam nem perto do que Ele planejou pra mim (1 Coríntios 2:9). E por fim, que eu não preciso me preocupar com nada, pois Ele cuida de todas as áreas da minha vida (Mateus 6:25-34). Te incentivo a confiar seus maiores dilemas ao Único que tem todas as respostas e descobrir que com Ele, vale mais a pena ir devagar e desfrutar de Tudo o que Ele tem preparado do que correr na sua própria força pra descobrir que nos final era apenas vento.

Nenhum comentário: