segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Super herói


Bom, como imaginação é algo que não me falta, segue abaixo uma palavra que levei há um tempo no culto dos jovens. Apesar de parecer voltada para crianças, diversas pessoas se identificaram pelo fato de tentarem parecer ou ser invencíveis e descobriram por fim que precisavam mesmo depender de Jesus, o único herói que não se aposenta.


***


Super heróis

Quem já quis ser um super herói?
Alguns tentaram ser o Batman, outros o He-Man, outros o Superman, a Mulher Maravilha, as Meninas Super Poderosas e tantos outros...
Os super-heróis têm algo que todos nós sempre sonhamos ser. São corajosos, invencíveis, não tem problemas pessoais e sua missão é ajudar e salvar os outros. Eles transmitem segurança.
Existe um super herói que não se cansa. O Batman, o Homem Aranha, Os Incríveis, todos um dia se aposentam, ou vocês acham que o Jaspion ainda luta por aí contra o mal?! Mas esse super herói não se aposenta. Na verdade Ele não sai de linha há bilhões de anos e até onde eu sei não se aposentará nem na eternidade.
Todos os heróis têm uma missão. Sempre tem um cara mala que faz uma bagunça na cidade de Townsville, e eles são chamados pra resolver. Só que ao contrário dos outros, o herói do qual estou falando, não quer a glória só pra Ele. Quer dividir com cada um de nós. Seria o mesmo que imaginar o Wolverine chegando pra você e dizendo que a partir daquele momento você também teria o poder de se regenerar. E que se você levasse um tiro, sua pele consumiria a bala e você voltaria ao normal. Seria o máximo, né?!
Esse herói já fez isso em João 11:25: “Então Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”. E mais, transfere a nós a capacidade de fazer mais do que Ele fez em João 14:12: “Eu afirmo a vocês que isso é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.”
Só que isso não acontece do nada...do tipo que vem uma fada e “plim” te entrega os super poderes.Você precisa de treinamento!
Quando chega para a Escola de Heróis, recebe um manual de conduta. Daí a primeira coisa que lhe vem à cabeça é: Vou ter que estudar??? Vamos ser sinceros, para todos os outros assuntos de sua vida, consideramos que é normal gastar tempo e se sacrificar, mas pra fazer as obras maiores, sentir a segurança que Ele prometeu, colocamos empecilhos.
Você já reparou numa criança brincando? Criando algo com massinha? Ou mesmo brincando com um boneco? Tem toda uma história. O Leo, um primo meu de Santos, é a criança com mais imaginação que eu já vi. Quando estivemos em sua casa da última vez, a cada momento ele queria contar uma história diferente. Mas não era simplesmente contar uma história...era algo totalmente novo. Ele criava a história a medida que percebia a reação das pessoas. Foi a história mais cheia de detalhes que já ouvi em toda a minha vida. Qualquer um conseguia viajar na história que ele contava e imaginar o cenário que ele estava imaginando, pois ele era capaz de fazer com que você mergulhasse naquela história.
Noutro momento, fiquei observando ele brincando com alguns de seus bonecos. Na verdade ele estava me apresentando os heróis dele. Tinha um especificamente que era metade de gelo e metade robô. Inocentemente perguntei a ele se o boneco era metade gelo, metade robô. Ele virou pra mim e disse: Não! Ele tem a cabeça com uma parte de gelo e uma parte de robô; os braços são um de gelo e um de robô; as pernas, (adivinha?) uma de gelo e uma de robô... mas ele não é metade gelo, metade robô.
Teve um cara que um dia teve a idéia de criar bonequinhos, mas ao contrário dos brinquedos do Leo, esses bonequinhos teriam vontades, vida própria. Só que da mesma forma que o Leo, se você deixar que Ele conte a história, Ele te dará todos os detalhes.
Esse cara é Deus! Ele espera ansioso por nos contar tudo o que planejou para as nossas vidas. O que exatamente Ele pensava quando nos criou.
Você pode fazer como eu e tentar descobrir sozinho do que esses bonequinhos são feitos ou deixar que Quem os criou lhe conte.
O super herói que mencionei anteriormente é Jesus. Ele disse que podíamos fazer as mesmas maravilhas que Ele fez e outras maiores. Jamais seremos invencíveis sozinhos, precisamos dos “poderes” dados por Deus.
O manual de conduta, recebido na escola de heróis (que é a igreja), é a Bíblia! Nela temos todas as recomendações. Todas as táticas, estratégias que precisamos usar na nossa missão.
Mas qual o seu chamado? Contra quem você deve lutar? E como deve se comportar?
· CHAMADO: Ide.
· CONTRA QUEM LUTAR: o diabo.
· COMO AGIR: Mateus 16:24 – Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
· SE FALTAR CORAGEM: Josué 1:9 – Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!
· SE ACASO VOCÊ CANSAR: Mateus 11:28 – Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.

Se ainda lhe restar dúvidas de que você foi chamado pra ser um herói, ou por acaso você pensa que resistir a este mundo é fácil? Leia o manual. Você vai encontrar vários caras que não se sentiam capazes ou mesmo que fizeram coisas imperdoáveis aos olhos de alguns. Outros ainda fizeram coisas que as pessoas consideravam loucura, mas foram justamente esses que Deus escolheu para entregar a doce missão de levar seu amor, sua paz, sua cura, e principalmente seu perdão!

Que Deus te abençoe!
Carol

2 comentários:

Gerson Luiz - Comunidade Restauração e Vida disse...

Como eu não descobri esse blog antes eu não sei.

Mas a escritora tem "café no bule".

Muito legal, ungido e descontraído.

Eu recomendo e já estou seguindo.

Sucesso Carol.

Pastor Gerson

letícia morona disse...

Eu lembro dessa mensagem, eu amei e me identifiquei mt. Deus te abençoe cada dia mais .